26 fevereiro, 2009

Faraóh Comunicações



A agência Faraóh Comunicação, é uma agência fictícia criada na matéria de Criação I, com o professor Alfredo Valtier. A idéia do nome veio atravéz de Brainstorm entre o grupo ( Renan, Fladirley, Guilherme, Gabrielle e Raphael). A agencia tem como finalidade o desenvolvimento de peças publicitárias, campanhas, organização de eventos que melhor se encaixem no perfil dos nossos clientes.


Conceito da Marca:

O nome escolhido deveria passar a idéia de Conhecimento e de algo que pudesse ser capaz de atrair riquezas. Ao pesquisarmos historicamente pudemos perceber que o faraó e o que ele representa transmitem essa idéia, seja por seus grandes feitos ou pela mitologia criada em torno deles, onde eles eram comparados a deuses sendo seus descendentes diretos. Em contrapartida, o povo egípcio acreditava que quando o faraó morria e era feito todo um ritual para transmitir seus conhecimentos e riquezas ao próximo faraó. As riquezas acumuladas pelos faraós transcenderam-se aos tempos e seus grandes feitos estão presentes em nossa historia por séculos.
Para os nossos elementos de repetição da marca, (ainda devem ser elaborados detalhadamente) escolhemos o papiro como plano de fundo de nossas peças, pois este, além de ser um papel nobre para o antigo Egito, atualmente passa um ar de requinte e classe, características importantes visadas pelo publico a ser atingido.
Assim como os tesouros dos faraós transcenderam o tempo e transformaram-nos em símbolos de riqueza, Nossa agencia tem como cunho ser o tesouro do mercado, onde nosso cliente descobre todo o potencial que outrora esteve guardado pelos faraós e percebem na nossa agencia o objetivo de nos tornarmos os melhores comunicadores da região.
Elementos da Marca: Os traços a esquerda representam a túnica do faraó e fazem associação direta com tudo o que ele representa. A escrita em caixa alta traz a idéia de uma agencia imponente. O destaque para a letra “ó” é para fazer uma alusão do mar vermelho com o mercado onde nós nos destacamos dos nossos concorrentes e estes se perdem pelo caminho.